Neste ano a indústria brasileira de motocicletas vem apresentando o crescimento esperado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) em seu encerramento de 2007. Dados de janeiro assinalam que 2008 representará a consolidação do mercado de motos no país.
Os números de produção do último mês apontam 184.879 unidades fabricadas, contra pouco mais de 149 mil no mesmo mês do ano passado. Isso representa um aumento de 24,1%. Além disso, as montadoras também contabilizam bons resultados em vendas, pois houve um crescimento de 27,9% se comparado a janeiro de 2007, com 171.046 motocicletas comercializadas.
Segundo o presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi, a diferença entre dezembro e janeiro deveu-se à recuperação da demanda e demonstra a volta do mercado aos patamares esperados pelo setor. "Devemos considerar que os altos números de crescimento registrados em janeiro devem-se em parte ao desempenho modesto de dezembro em relação à produção e vendas no mercado interno, cujos números ficaram em torno de 85 mil unidades", analisa.
Já as exportações sofreram queda de 39,7% se comparada ao mesmo período do ano passado, com 6.048 motos vendidas ao mercado externo.
(Fonte: UOL Carros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário