Pode faltar sangue no Hemocentro.
O Hemocentro Região Serrana (banco de sangue) está fazendo uma campanha para estimular as pessoas a doar sangue, medida necessária para que muita gente continue vivendo. São pessoas que passaram ou vão passar por uma cirurgia, sofreram acidente ou têm algum tipo de doença. Mas o estoque está perigosamente baixo e a ajuda e solidariedade de todos são fundamentais.
O banco de sangue continua com carência de doadores e os moradores de Nova Friburgo e região estão, mais uma vez, sendo chamados para repor o estoque e mantê-lo regularizado. Como o Hemocentro atende a todos os municípios vizinhos, campanhas extras estão sendo feitas nestes municípios. O Hemocentro recebe atualmente cerca de 15 doadores por dia, enquanto o ideal seria conseguir pelo menos o dobro deste número.
Doar sangue é seguro, não dói, não vicia, não engorda nem emagrece e quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre. O Hemocentro Região Serrana funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã (Rua General Osório 324, Centro) e o horário de coleta é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser prestadas pelo telefone 2523-9000, ramal 210.
Para doar sangue:idade entre 18 e 65 anos, peso mínimo de 50 quilos, prazo mínimo de repouso de seis horas, não ser usuário de drogas, não estar grávida nem amamentando, não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para Aids e não estar gripado ou com febre. Não é necessário estar em jejum; basta não ingerir alimentos gordurosos antes da doação, como leite, manteiga, queijo, presunto, ovos, entre outros. Os doadores também não devem estar gripados ou com febre e devem apresentar carteira de identidade ou de trabalho.
Doar sangue é seguro, não dói, não vicia, não engorda nem emagrece e quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre. O Hemocentro Região Serrana funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã (Rua General Osório 324, Centro) e o horário de coleta é das 8h às 14h, de 2ª a 6ª feira. Mais informações: 2523-9000, ramal 210.
Fonte: A Voz da Serra de 25/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário