A cidade de Duas Barras encantou Martinho da Vila, que ali nasceu e mantém o instituto cultural que leva seu nome, oferecendo gratuitamente cursos de teatro e música para jovens. Na escola de artes o visitante pode conhecer ainda um museu que retrata toda a obra do cantor e compositor. O município, que há mais de um século se desmembrou do território de Cantagalo, recebe milhares de motociclistas de hoje, 6, a domingo, 8, para o IV Encontro Nacional de Motociclistas de Duas Barras.
O evento, já tradicional no calendário do estado do Rio, é promovido por três motoclubes de Nova Friburgo: Gaviões do Asfalto, Jaguar do Asfalto e Taz do Asfalto, com coordenação da Moto Irmandade do Leste (MIL), apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, e da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ).
A banda Faixa Etária toca nesta sexta-feira, 6, às 21h, na Praça da Matriz. “Voltamos a Duas Barras com muito prazer. No ano passado fomos muito bem recebidos não só pelos moradores, sobretudo os jovens, como também pelos representantes da Secretaria de Turismo e pelos motociclistas”, diz Gustavo Lima, vocalista da banda que, de Duas Barras, segue para show em Miguel Pereira e, na próxima sexta-feira, 13, se apresenta no Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, em Angra dos Reis. Quem quiser conhecer mais o trabalho da banda basta acessar www.fotolog.com/faixaetaria. Contatos pelos telefones (21) 9983-2182, 7850-7307 e 8135-9089, com Paulo Roberto.
Os organizadores do evento garantem camping coberto, com café da manhã, além de amplo espaço para expositores, sorteios de brindes, shows de rock e blues e troféus para motoclubes participantes.
Programação
Sexta-feira, 6
16h – Chegada de motociclistas
21h – Show da banda Faixa Etária
23h – Show de Credenciados
Sábado, 7
15h – Torneio de luta de braço
19h – Show com a banda Segredo de Estado
21h – Show da banda Energia e cover de Raul Seixas
23h – Show com Sanctuarium
Domingo, 8
13h – Show da banda Zero
20h – Despedida dos motociclistas
Na foto, a Secretária de Turismo e Cultura, Camila Ponce, seu esposo Ricardo Villarinho (ao centro), e o assessor, Angelo Tassi (à direita)
Nenhum comentário:
Postar um comentário