O projeto foi anunciado pelo secretário de esportes Frank James, e dentro de aproximadamente dois meses as obras deverão ser iniciadas. O novo espaço será no distrito de Conquista e poderá ser usado por duas modalidades: motocross e supercross.
Assim que ficar pronta, a pista já poderá sediar uma das etapas do Campeonato Carioca de Motocross, provavelmente no mês de março, e outra de supercross, em maio, ambas com possibilidade de reunir 300 pilotos, como aconteceu na última prova na cidade, em 1992.
CELEIRO DE CRAQUES - Nova Friburgo é reconhecidamente um celeiro de talentos do motocross estadual. Hoje 26 pilotos representam a cidade e desde 2005 fez oito campeões em cinco categorias. “Espero que Nova Friburgo volte a incentivar este esporte e que aumente o número de empresários que queiram patrocinar mais atletas. Atualmente os méritos desses campeões, reconhecidos nacionalmente, devem-se aos esforços deles próprios, dos pais e de um único patrocinador que a minha equipe possui”, afirma Eduardo Mastrangelo, o Cabritinha, um dos ex-pilotos mais reconhecidos do Brasil e dono da equipe CabriTeam.
Fonte: A Voz da Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário