quarta-feira, 15 de abril de 2009

ABRAM também condena projeto que proíbe motos nos corredores

O presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), Lucas Pimentel, também criticou, nesta terça-feira, o projeto do deputado baiano Marcelo Guimarães Filho, que proíbe motocicletas de trafegarem nos corredores entre veículos. Segundo ele, proposta semelhante já havia sido vetada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Números levantados pela Abram, que tem sede em São Paulo, revelam que 70% do uso da motocicleta está vinculado ao trabalho, tanto como meio de locomoção para o trabalho ou como ferramenta de trabalho.

- Os levantamentos indicam que 90% dos acidentes são precedidos por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas ocorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência -- explicou Pimentel, acrescentando que é perigoso para o motociclista trafegar atrás dos automóveis porque ficam sem campo de visão adequado para desviar-se de eventuais obstáculos na pista.

Fonte: O Extra Online

Nenhum comentário: