RIO - O Detran promove mais um leilão nesta sexta-feira. São 180 veículos, entre motocicletas, carros e utilitários, muitos deles em bom estado de conservação.
Todos foram apreendidos há mais de 90 dias, prazo legal para que seus proprietários fossem buscá-los, depois de pagarem os impostos, taxas e multas pendentes. Ao arrematar, a pessoa deverá apenas quitar as taxas para regularizar o veículo e realizar o licenciamento anual.
Há muitas motos em excelente estado, entre elas Yamaha Fazer, e as Honda modelos Twister, Bizz, Fun, Titan e Tornado. E há carros em bem conservados como Citroën XSara, picape Ford Ranger, Fiat Palio, Gol, Santana, Santana Quantun, Astra, Omega, Suzuki Vitara, dentre outros.
A expectativa é que, até o final de maio, o Detran consiga leiloar mais de dois mil veículos, que deverão gerar receita de mais de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos. Nos últimos anos, o departamento leiloava cerca de dois mil veículos por ano. No entanto, até o final de 2009, cerca de 10 mil veículos deverão ser leiloados pela instituição.
A Comissão de Leilões do Detran explica que, se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque, as diárias do depósito e a comissão do leiloeiro, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o nome do proprietário será incluído na lista de devedores da dívida ativa do estado.
O leilão será realizado de forma presencial a partir das 11h no auditório que fica no depósito da Rodovia Washington Luis, 13.105, em Duque de Caxias, e também pela internet, no site www.alexandrecostaleiloes.com .
Fonte: JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário