domingo, 3 de maio de 2009

Chuva de pedras na RJ 158

Internauta denuncia: centenas de caminhões transportando pedras trafegam sem condições de segurança na RJ 158

O internauta Fábio Stellet Gentil, morador de São Fidélis, no Norte Fluminense, denuncia o descaso com a segurança na rodovia RJ 158, que liga São Fidélis a Campos.

Centenas de caminhões trafegam diariamente pela estrada transportando material para as obras de construção do Porto do Açú , em São João da Barra. Os caminhões levam pedras extraídas de pedreiras situadas às margens da RJ 158.

O problema é que os caminhões têm circulado com excesso de carga e, pior, sem lona ou indevidamente lonados, o que põe em risco não só os automóveis que passam pela via, mas, especialmente, vidas alheias. Segundo Fábio, é grande o risco dos motoristas que passam pela estrada serem atingidos pela verdadeira chuva de pedras que esses caminhões têm deixado na pista da RJ 158.

Fábio protocolou pedidos de providências junto ao Comando Geral do Batalhão de Polícia Rodoviária-RJ, sediado em Niterói, por duas vezes (em 15/10/2008 e em 07/01/2009), mas não obteve retorno.

“A situação está caótica, um absurdo, e na iminência de haver uma fatalidade! Eu mesmo já fui vítima dessas ilicitudes, tendo quebrado o parabrisa do meu automóvel duas vezes” afirma.

Fonte: in360

Nenhum comentário: