quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dados oficiais apontam avanço de roubos de carros nas rodovias federais no Rio

Levantamento mostra pontos críticos em trechos da Dutra, Caxias e Niterói.

Pelo menos três estradas federais que cortam o Rio voltaram a ser alvos de ataques violentos de assaltantes de carros. A polícia tem registrado um aumento desses casos em trechos da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), Washington Luiz (BR-40) e Niterói-Manilha (BR-101). Três municípios da Baixada - Duque de Caxias, São João de Meriti e Nova Iguaçu - apresentam avanço de algumas modalidades de crime, segundo dados oficiais.

Algumas vítimas contam, ainda sob o trauma do ataque, que sofreram sequestros relâmpagos, roubos de carros e ameaças de morte de quadrilhas que cercam os veículos em plena luz do dia.

São histórias como as que viveram os motociclistas que sofreram um arrastão, no dia 16, quando foram cercados na BR-40, que liga o Rio a Belo Horizonte e Brasília, na altura do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os criminosos mataram uma das vítimas ao descobrirem que ele era um policial.

O ataque aconteceu a menos de 48 horas depois de um grupo de 12 homens fechar a Via Dutra (BR-116, que liga o Rio a São Paulo), na altura de São João de Meriti, também na Baixada Fluminense, quando roubaram dois carros. Em meio ao pânico, motoristas tentaram escapar na contramão, deixando o trânsito tumultuado.


As cenas se repetem na memória de outras vítimas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: