A BR-495 que liga as cidades de Petrópolis e Teresópolis, na região serrana do Rio, não está mais interditada. Nesta quarta-feira a pista foi liberada, depois de ficar fechada por mais de 15 dias, em decorrência do afundamento provocado pelas fortes chuvas que afetaram a região durante o carnaval.
Apesar de liberar o trânsito, o diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, que vistoriou nesta quarta-feira a pista admite que a rodovia apresenta condições críticas.
Por enquanto, Pagot recomenda que os motoristas andem abaixo dos 60 quilômetros exigidos pela sinalização. - "A rodovia está comprometida. Vários trechos estão críticos. Então, a minha recomendação é que a população ande em baixa velocidade."
Há dez dias, o Dnit trabalha na BR-495. São 40 homens e 20 caminhões para recuperar um trecho de 30 quilômetros. Segundo a prefeitura de Petrópolis, ainda há 200 barreiras na pista (resultado de quedas de encostas) em uma extensão de 20 quilômetros. São trechos com risco de mais desabamentos.
Fonte:JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário